A missão do Colégio é desenvolver o conhecimento implantando virtudes que promovam uma consciência de respeito, de simplicidade, e de valorização.

É necessário questionar o espírito de modo que o aluno aprenda a liberar seu potencial naturalmente tornando-o independente em suas conquistas.

A Escola cria uma linha de habilidades para lidar com realizações pessoais porque, ao jovem e à criança, é necessário preservar a alegria do que se realiza, elemento principal que nos une e propicia um compromisso de fidelidade, criando uma relação consciente em que só se trabalha edificando verdades.

As estratégias instrucionais são processos facilitadores e deverão sempre compreender a competência dos jovens e das crianças.